25
Dec

Este é o primeiro vidcast produzido pelo Conselho SteamPunk. Trata-se de um projeto ambicioso voltado para os Steamers de todo o mundo, sendo legendado em inglês quando a língua falada é o português e legendado em português quando a língua falada é o inglês.

O SteamCast tem como meta divulgar notícias, personalidades e obras relacionada a Cultura SteamPunk e a Ficção Especulativa, promovendo artistas nacionais fora do país e artistas de fora do país para os Brasileiros.

Nesta primeira edição Bruno Accioly fala muito brevemente sobre SteamPunk, sobre o Conselho SteamPunk sobre “SteamPunk: Histórias de um Passado Extraordinário”, da Rede Social de Literatura Fantástica aoLimiar.com.br, “Differential Engine”, Bruce Sterling, sobre a nova publicação do Conselho SteamPunk e sobre “Deus Ex Machina – Anjos e Demônios na Era do Vapor”. Ao fim do episódio segue uma entrevista de 20 minutos com o autor de “Frahnknshtyne”, Kevin Mowrer.

Apresentação, Edição, Redação, Tradução e Direção:
Bruno Accioly

Agradecimentos:
Carol Fortuna
Cândido Ruiz
Carlos Felippe
Romeu Martins
Lidia Zuin
Eduardo Santos
Lucas Sigaud

Uma produção conjunta:
dotweb.com.br
Conselho SteamPunk
aoLimiar . Rede de Literatura Fantástica
OutraCoisa.com.br

Feliz Natal

Aproveitem o presente!

4 Respostas para “SteamPunk ~ SteamCast ~ #001”

  1. December 25, 2010

    luiz felipe

    Bruno, meus parabéns pelo vidcast, achei a ideia sensacional e a execução perfeita. O livro parece excelente, sempre adoro quando o autor fica empolgado ao explicar seu livro, dava pra ver a felicidade do Kevin Mowrer ao contar sobre suas inspirações e sobre o universo.

    A propósito, estou à procura de livros com temática steampunk, há alguma postagem de vocês aqui com recomendações?

    abraços

  2. February 11, 2011

    […] SteamCast: o vidcast do Conselho SteamPunk com muitas informações para os Steamers. […]

  3. February 12, 2011

    Eu realmente achei que tinha comentado por aqui, enfim:
    A qualidade do video ficou realmente muito boa! Eu não achei que a legenda tenha atrapalhado, mas acho q os efeitos de video aplicados desde o inicio do video deveria tersido aplicado na entrevista tb..
    adorei a entrevista! muuuuito legal mesmo!!! Parabens! =DDDD

  4. February 20, 2011

    Flávio Eduardo

    Gostei muito. O conceito é interessantíssimo.
    Alguma crítica seria feita tão somente à trilha, que considero estar muito alta, sendo incômoda quando alguém está falando.
    No mais, está bem legal. Parabéns!

Deixe uma resposta