09
Feb

Segundo episódio do vidcast produzido pelo Conselho SteamPunk. Trata-se de um projeto ambicioso voltado para os Steamers de todo o mundo, sendo legendado em inglês quando a língua falada é o português e legendado em português quando a língua falada é o inglês.

O SteamCast tem como meta divulgar notícias, personalidades e obras relacionada a Cultura SteamPunk e a Ficção Especulativa, promovendo artistas nacionais fora do país e artistas de fora do país para os Brasileiros.

Nesta segunda edição Bruno Accioly fala muito brevemente sobre o SteamCast, sobre a Virtual SteamCon 2010, sobre a Rede Social de Literatura Fantástica aoLimiar.com.br, SteamPink e sobre a revista Vapor Marginal.

Ao fim do episódio segue uma entrevista com o ilustrador James Ng, responsável pelo que vem sendo denominado SteamPunk Chinês.

Apresentação, Edição, Redação, Tradução e Direção:
Bruno Accioly

Agradecimentos:
Carol Fortuna
Cândido Ruiz
Carlos Felippe

Uma produção conjunta:
dotweb.com.br
Conselho SteamPunk
aoLimiar . Rede de Literatura Fantástica
OutraCoisa.com.br

7 Respostas para “SteamPunk ~ SteamCast ~ #002”

  1. February 11, 2011

    Curti bastante tanto o primeiro quanto o segundo episódio. A estética é bem amarrada e coerente. se continuar nesse ritmo o steamcast se desenvolverá muito bem, mas acho que ele ainda peca um pouco em ritmo. Não estou dizendo que precise de um apresentador como o Luciano huck, mas talvez o Bruno precise de ajuda, talvez dividir a apresentação com algum convidado. Não digo muitos, acho que só mais um pra dar apoio. Não um bobalhão pra fazer piada, só alguém para dar mais ritmo mesmo. bom acho que é isso. O conteúdo e as entrevistas são ótimas. sempre novidades. Muito legal! aguardarei o 3º episódio ansioso. (sem cobranças). É isso, Parabens Bruno!

  2. February 12, 2011

    acho que ficou ótimo o vídeo mais curto =D
    gostei muito da entrevista, já era uma admiradora do james ng, e foi bom vê-lo

    esperando pelo próximo steamcast *-*

  3. February 12, 2011

    Entrevista genial! gostei MUITO tanto do primeiro quanto este, a qualidade do programa aumentou.
    Eu já conhecia o trabalho do James NG, a qualidade e quantidade de detalhes em suas obras é absurdamente impressionante!!
    Concordo com Ronaldo Santana quando ao ritmo.
    abraços e parabens pelo ótimo trabalho!!

  4. February 12, 2011

    Achei este segundo ainda melhor, mais dinâmico. Muito boa a entrevista com este artista excelente. Fiz a tradicional chamada no meu blog

    http://cidadephantastica.blogspot.com/2011/02/segundo-steamcast-ainda-mais.html

  5. February 13, 2011

    […] SteamCast; (he appears at around 4 minutes in, for those of you who want to cut to the chase!) http://steamcast.com.br/steampunk-steamcast-002/#For more in-depth info, please check out our [Featured Artist Bio Page]; you can also go to […]

  6. February 16, 2011

    Jenny Zhu

    James,

    I really enjoyed the video and admire your artwork and attitude. I find you very inspiring and I will “never stop being critical of myself” so I can continue learning and improve. Keep up the good work! Looking forward to more awesome pieces from you.

  7. June 25, 2011

    Fiquei encantada! Achei o steamcast pelo caminho inverso, através do site do James Ng ( maior surpresa reconhecer o familiar nome do Conselho!). Amei o episódio, mas não pude comparar com o primeiro, ainda não o assisti. Parabéns a mais essa brilhante iniciativa.

Deixe uma resposta